O jogo Scribblenauts foi muito aclamado e por alguns, considerado o melhor jogo para DS da época, mas agora, chegou o seu sucessor, o fabuloso Super Scribblenauts, que conseguiu superar seu antecessor e ainda ser um dos melhores jogos de puzzle da história.
O jogo foi desenvolvido pela 5th Cell, e publicado pela WB Games. Foi lançado no dia 12 de Outubro de 2010, para os sistemas Nintendo DS, e Nintendo DSi(quase nenhuma diferença, mas tudo bem). O principal resumo da obra são simplesmente duas frases descritas na caixa: "Creat Anything. Solve Everything"(crie qualquer coisa, resolva tudo). Bem, isso era o lema do original, certo? Certíssimo. Mas agora, você pode pôr diversos adjetivos para tornar cada palavra diferente, como alado, voador, marinho, monstruoso, e até alguns muito estranhos, como "de água salgada".
O ponto é, agora você pode montar em uma banheira pintada rosa com asas! Por algum acaso você poderá fazer isso algum dia na sua vida? A resposta é não. Mas aqui você pode.
Gameplay:
O gameplay é bastante complexo e cheio de possibilidades, vamos começar um pouco. No canto superior direito da tela, há um caderno verde, e ao tocar nele com a caneta Stylus(também presente no jogo para colocar), você digita o que quiser, mas não vá se empolgando, pois o jogo não possui todas as palavras do mundo, especialmente tipos de animais extintos, como dinossauros, nomes de armas e coisas como sangue, ácido(fiquei bem desapontado com isso, mas enfim), mesmo assim, digite algo que esse algo irá aparecer na tela e você poderá movimentá-lo de um lado para o outro, etc. Pense no que quer, use os adjetivos mais malucos possíveis e transforme um cachorro fofo em um dragão com cara de zumbi.
Não pense em apenas criar pequenas coisas, como um computador azul, ou algo do tipo, pense mais, crie cenários inteiros, de um bosque florido até um campo militar de um esquadrão de polícia.
Se você "não gostar" no resultado da escrita, simples, é só tocar com a caneta Stylus e arrastar o objeto indesejado até o ícone do caderno, que na verdade se transformará em uma lixeira vermeilha. Assim você consegue mais espaço para colocar as coisas. Mas lembre-se de uma coisa: alguns itens valem mais espaço do que os outros, como um carro, ou um avião, ambos ocupam mais espaço na barrinha do que por exemplo uma agulha ou uma serra elétrica.
Escrevendo:
No jogo, existem dois tipos de escrita que podem ser realizados. O teclado e o "papel". O teclado é o mais fácil e mais comum de usar. Para escrever basta tocar com a Stylus na letra desejada e assim formar a palavra(com várias letras é claro). Mas se você é acostumado a escrever em seu computador as palavras certas, com ortografia correta, pode ir se acostumando com o modo de escrever do jogo, pois ao contrário do computador, onde o acento você digita antes da letra, em Super Scribblenauts é ao contrário, você digita o acento depois da letra, o que acaba complicando as coisas. Os acentos se encontram no canto do teclado, e os únicos que você vai usar são três, então não ligue para os outros acentos usados em espanhol, francês, etc.
Já o outro modo, é um pouco complicado para escrever palavras grandes, pois o jogo tem uma certa dificuldade de perceber qual letra você quis colocar. Principalmente a letra "O", se você não fizer certinho, o game pode achar que foi um "P" um "Q" ou pode colocar simplesmente um "?". E por isso eu não gosto muito de usar isso, principalmente para os que não são americanos, como franceses, espanhóis, alemães, e nós brasileiros, pois eu muitas vezes coloco a "droga" do acento escrevendo, mas você tem de usar os do canto da tela, e isso me deixa um pouco confuso.
Editor de fases:
Uma das coisas que eu achei ter melhorado foi o editor de níveis, porque no primeiro Scribblenauts, você não podia criar o chão que quisesse, ou colocar o objetivo que quisesse. Isso eu achei realmente chato, pois você tinha de usar fases já existentes, mas agora em Super Scribblenauts não, você pode fazer o que quiser, até colocar lava. Mas ainda continua um pouco vasto, pois o tamanho da fase deve ser o que o jogo permite, e adivinhem, você tem LIMITE para colocar objetos no nível, e água e lava contam também. Mesmo assim, é divertido criar.
Adventure Mode:
O modo aventura é muito fácil, apenas alguns proporcionam um maior desafio ao jogador. Os únicos níveis que achei mais desafiadores foram os das constelações S1 e S2, que são de ação ou de levar a Starite ao jogador. As primeiras constelações possuem níveis tão fáceis que uma criança de 4 anos consegue vencer sem usar nenhuma dica ou perguntar para um adulto(ainda no modo avançado). Falando em modo avançado, ele se resume em vencer o mesmo nível três vezes, e foi o único Mérito que não consegui até hoje(ganhar todos os níveis no modo avançado). Alguns são praticamente impossíveis de conseguir, e outros você tem de usar palavras que 90% das pessoas não conhecem.
NOTA FINAL: 8.0
Variedade enorme de combinações
Editor de Fases
Mais de 2000 palavras
Gráficos meio toscos
Talvez mais infantil
Nenhum comentário:
Postar um comentário