14 de janeiro de 2012

Infinity Blade II

Após o lançamento que rendeu milhões de dólares, Infinity Blade, no dia 1 de Dezembro de 2011 foi lançado seu sucessor, Infinity Blade II, que é considerado por mim o melhor jogo de iOS já feito.
O jogo foi desenvolvido pela empresa ChAIR em parceria com a Epic Games(produtora de grandes franquias como Gears of War). Desconhecido até Outubro, foi anunciado no dia 4 do mesmo mês em um evento da Apple que mostrava o iPhone 4S, entre outras coisas. E no primeiro dia do último mês do ano, o game foi lançado e foi aclamado por quase todos os jogadores.



História:
Siris é um forte e bravo cavaleiro, que conseguiu o que todos achavam impossível, derrotou o God King, e conseguiu sua espada, The Infinity Blade, que é a única que se ativa, pode matar algum dos Deathless Kings. Mas em vez de glória, como esperava, o que ganhou foi o desprezo dos moradores de sua vila, que o expulsaram pois a espada levaria todos os Deathless até a vila. Siris e Isa, sua parceira vão até um templo(baseado em templos chineses budistas), para encontrar Shaydi, uma Deathless que sabe tudo sobre o mundo onde eles vivem. Siris mata todos os inimigos até chegar em Shaydi, e pergunta à ela onde ele pode encontrar o Worker of Secrets. Com fúria, Shaydi responde a pergunta, mas ataca Siris, tentando matá-lo. Após derrotar a imortal, Siris cai em um truque de Radriar(The God King)para perder a espada e dá-la devolta a Radriar, que ainda está vivo. Quando ele ia matar Siris, Isa atira uma flecha holográfica na cabeça de Siris, sabendo que ele não iria morrer, e sim, renascer e escapar da morte real que Radriar causaria a ele. Siris vai até um local chamado The Vault of Tears/Saranthia, para libertar o Worker of Secrets. Lá, ele descobre que seu nome verdadeiro é Ausar, e que ele é um dos Deathless, e encontra inimigos como Thane, Stone Demon, MX-Goliath e outros, que o impedirão de abrir todos os portais e libertar o Worker. Ao conseguir, ele volta ao local do começo do game, e derrota Raidriar, pois ele é o único que pode libertar o homem da prisão. O jogo acaba com Ausar(Siris) preso na prisão do Worker.

Gameplay:


O grande Bug do jogo:
Antes de começar quero dizer que mesmo sendo um ótimo jogo, ele contia um "super-bug" que estava afetando milhares de jogadores, sendo algo como se você chegasse no Level. 17, todo o seu personagem, itens, dinheiro e XP seriam reiniciados, e eu consegui me prevenir disso pois sempre antes de comprar dou uma olhadinha nas Reviews da App Store para me certificar de que tudo está correto. E só após ter checado na Wikipedia americana que o Update tinha saído, comprei o game. E lembre-se que o jogo só roda nos seguintes aparelhos: iPhones 3GS e superiores, iPads 1 e 2, e iPod Touch acima da terceira geração.

Batalhas:
As batalhas são bem mais complexas do que as presentes do primeiro game da série, pois existem três tipos de armas para usar: Light(espada e escudo), Heavy(machados e marretas que causam dano brutal), e Dual(duas espadas perfeitas para combos). Vamos nos dividir um pouco:
LIGHT:
Lutar com o tipo normal de armas é simples, para usar o escudo, o jogador deve segurar o botão com o símbolo de escudo no centro inferior da tela. Ao bloquear certo número de vezes, o jogador poderá atacar o inimigo durante um tempo, até o mesmo recuperar a consciência e voltar a lutar. Mas o escudo quebra alguma hora, por isso tente desviar usando os botões nos cantos esquerdo e direito inferiores da tela. Outra alternativa e impedir o ataque do inimigo usando sua espada, atacando na direção contrária do inimigo. Mas tenha certeza que é o tempo certo e a hora certa.

HEAVY:
Os Heavy Weapons são muito inúteis se comparados aos Duals, ou Light, porque o tempo de ataque é lento, não há a opção de desviar e os bloqueios são complicados. Para bloquear, o jogador deve apertar a seta correspondente ao ataque do inimigo, por exemplo, se ele ataca para a direção da direita, deve-se usar o botão da direita, e se o inimigo atacar de cima para baixo, ou de baixo para cima, usa-se o botão do meio, com o símbolo de escudo. Também é possível dar parrys, mas não é recomendável. O dano causado por essas armas é enorme, e dependendo se o jogador realizar o ataque com sucesso, tirará mais dano ainda.

DUAL:
Na minha opinião, são os melhores, pois não possuem intervalos entre os combos, uma vez feito o combo, ele continuará até o jogador o finalizar ou quiser parar. Não há bloqueio, o ícone de escudo é substituído por um botão de desviar para baixo(abaixar). Parrys são recomendáveis quando o inimigo realiza um tipo especial de ataque que não pode ser desviado em nenhuma direção. O ataque não é grande, mas a quantidade de combos que pode ser feita compensa bastante.
Cada espada possui algo em especial, como poderes. Em Infinity Blade II, os poderes estão bem mais amplos, acrescentando os elementos Água e Vento, assim como as magias. Porém, se o jogador tem uma magia com mais de um elemento, não é uma sorte grande, pois no primeiro game da série, era muito mais fácil desenhar os símbolos, agora, muitas vezes eu queria recuperar minha vida e acabava dando um ataque de choque no inimigo, toda a hora, usando aquele anel, eu não consegui usar a magia Heal, nenhuma vez. O super ataque, agora, se baseia em dar "Stabs", no inimigo, e depois aplicar os combos e ataques necessários(Obs: com as espadas Dual, o super ataque tem uma vantagem pois o jogador poderá dar múltiplos Stabs no inimigo, ao invés de apenas 3 ou 4).
Além da já vista poção de vida, agora existem outras como os regeneradores de vida, que recuperamsua vida (10 no normal e 100 no grande)a cada segundo durante uma batalha. Também há os regeneradores de escudo, que acrescentam 1 de escudo a cada 2 segundos e meio em uma batalha.

Exploração de cenários:
Os cenários estão muito mais detalhados e mais complexos, quando se fala nos baús. Em Infinity Blade, você podia abrir qualquer baú, já no 2, você precisa de chaves para abrir certos baús. A pequena(abre baús verdes que normalmente deixam até 5000 de dinheiro ou jóias), a média(abre os amarelos, que quase sempre deixam armas), e a grande(abre os baús pretos que deixam sempre mais de 100.000 em ouro). Ganhar uma chave grande é extremamente difícil, mas um dos chefões, MX-Goliath, geralmente deixa uma após sua morte. Algumas armas podem ser obtidas de forma gratuita ao colocar outra em algum molde. Isso acontece em uma espécie de masmorra, e é possível ganhar a melhor armadura, se você tiver uma Infinity Blade.


NOTA FINAL: 10/10
Gráficos excelentes
Jogabilidade magnífica
Trilha sonora aperfeiçoada
Diversas armas
Desenhar magias

Nenhum comentário:

Postar um comentário