Infinity Blade é um dos mais consagrados jogos para sistemas iOS, na verdade, foi, pois perdeu seu lugar para o segundo da franquia, Infinity Blade II.
O jogo Infinity Blade foi lançado no dia 9 de Dezembro de 2010, e logo em seu primeiro dia de lançamento, rendeu 1.3 milhão de dólares, sendo o melhor aplicativo em vendas na App Store. Além desses prestígios, foi o primeiro jogo de iOS que conseguiu rodar na Unreal Engine 3. Três atualizações foram desenvolvidas desde seu lançamento, e a sequência foi anunciada em 4 de Outubro de 2011, e foi lançada em 1 de Dezembro de 2011.
História:
Um cavaleiro(Siris), vai até Dark Citadel, um castelo, para derrotar o famoso God King, líder de todos os Deathless, e assim pegar sua espada, a Infinity Blade, para chegar até ele, Siris enfrenta hordas de inimigos e ao conseguir, descobre uma masmorra onde vivem os mais fortes reis, e descobre que o mundo é cercado de Deathless que iriam caçá-lo até o fim para conseguir a espada de volta.
Na sequência Infinity Blade II, é revelado que Siris na verdade é um Deathless chamado Ausar, e que cada "linhagem" era apenas o renascimento de Siris/Ausar.
Gameplay:
A história do jogo é bem simples, uma linha de cavaleiros que invadem uma cidade-castelo chamada Dark Citadel, e confrontam diversos titãs e outros cavaleiros, e no final, enfrentam o chefe de todos, e dono da espada Infinity Blade, o poderoso God King. Com a expansão "The Deathless Kings", a história continua na masmorra do castelo, onde você enfrenta os três imortais, e após isso, o último chefe do jogo.
O gameplay se resume em um sistema de combates bem complexo, que possui como base os movimentos do dedo pela tela sensível ao toque, que causam os golpes de espada, mas é muito mais do que isso. Primeiro, deixe-me falar sobre a exploração dos cenários. Você controla a câmera movendo o dedo pela tela, assim a mesma gira para cima, baixo e lados para ver o cenário. Ao achar os itens, como baús, sacos de dinheiro e poções de vida, e para pegá-las basta tocar e o item estará em seu inventário. Os baús podem deixar diversos itens, desde dinheiro até diferentes tipos de armas.
Para se deslocar de um local para outro, você deve tocar onde um círculo azul-transparente circula, assim, uma cutscene aparece e mostra o personagem andar pelo local até o destino escolhido. Durante o caminho, preste atenção pois diversos sacos de dinheiro e poções que não podem ser pegas depois. As cutscenes às vezes travam quando você tenta pulá-las para ir mais rápido, e alguns bugs podem ocorrer durante o caminho.
Quando chega até o destino, você pode encontrar ainda mais caminhos, porões e inimigos, os quais você tem de lutar. Uma curta cutscene irá aparecer e você começará a batalha. Sempre o inimigo começará atacando, e não há nada que possa impedí-lo. Para bloquear os ataques, existem três opções: "Block", que se resume a segurar o pequeno escudo no centro inferior da tela, assim, o personagem irá bloquear o golpe, seja para os lados ou para baixo; "Dodge", que se resume em tocar em algum dos botões em formato de flecha para desviar do ataque inimigo, mas você tem de acertar a direção, se não, já viu, certo? E por fim a opção "Parry", que se resume em atacar com a espada na direção contraria a que o inimigo ataca, assim você bloqueia o golpe com sua própria arma.
Após der um determinado número de bloqueios, parrys ou desvios, aparecerá na tela: (nome do tipo de bloqueio) Break! Quando isso aparecer, o inimigo ficará tonto por um determinado tempo, e assim você poderá dar seus combos e ataques, deslizando o dedo para diferentes direções e dando variações na mesma. Alguma hora o inimigo voltará a si e continuará atacando, até uma cutscene aparecer quando ele estiver com pouca quantidade de vida. Para tentar acabar com eles de forma mais rápida, você possui dois aliados, o Super Attack, e a magia.
Para usar o super attack, basta tocar no símbolo com uma explosão no canto esquerdo da tela logo abaixo da sua barra de vida, quando o mesmo estiver totalmente azul e brilhando, o que indica que já carregou. Ao usar, o personagem cria um tipo de explosão de energia que deixa o inimigo tonto e você realiza seus ataques, até o efeito acabar. Já a magia é um pouco mais "chatinha" de usar, isso porque você tem de tocar no símbolo de magia abaixo da barra de vida do inimigo, no canto direito da tela, e após isso, terá de desenhar o símbolo que indica as diferentes magias(gelo, fogo, energia escura, veneno e alguns outros). E você jogará a magia que causa um determinado dano ao inimigo, e, dependendo das fraquezas do mesmo, a magia pode ou não causar mais danos.
O menu do jogo é simples, uma cutscene aparece com o personagem dizendo "Father, I will avenge you", e depois você toca em: "Start Bloodline(algum número)". Ou para continuar. Já o menu de armas é bem acabado, com um fundo de neblina vermelha sombria, e uma barra cinza escura transparente que mostra as armas e magias. Cada espada e escudo possui um ou mais poderes distintos, como fogo, gelo, luz, magia escura, veneno, choque, drenagem de vida, entre outros. Assim como as magias, e não só as espadas e escudos, mas até as armaduras tem seus determinados poderes. Para comprar você pode selecionar em equipar ou não, mas uma vez comprada, não há mais volta, pois o dinheiro da venda não é nem metade com a arma ainda não masterizada. Você usa as moedas do jogo, que são encontradas pelo caminho ou compradas com dinheiro real pela App Store.
Algo que poucos sabem é a Bloodline -1, que é chegada ao morrer na primeira batalha do jogo, durante o tutorial, assim você ganhará novas armas, que são as armas do robô Zero Mech, e armaduras muito mais resistentes.
Gráficos e cenários:
Bom, agora sim, esse jogo é uma beleza. Os gráficos são espetaculares, e mostram o que um sistema iOS do iPhone ou iPad consegue fazer. os personagem são muito bem acabados, com detalhes muito bons e um grande número de customizações, para ainda mostrar o quão difícil foi fazer esse jogo. Mas também, com a tecnologia Unreal 3, o que você esperava? Gráficos de Super Mario Bros? Mas o que mais me impressiona é o cenário, muito bem acabado, e a melhor parte é o brilho que o Sol emite na tela ao olhar para o mesmo, que é "super-realista". Desde o grande castelo até a masmorra e o laboratório, tudo é incrivelmente detalhado e acabado.
O que eu achei um pouco estranho é o fato de quando você desvia e o inimigo ataca batendo a espada no chão, a espada dele atravessa a sua, ou às vezes é muito claro que ele acertou sua cabeça mas porque você desviou, não aconteceu nada. Isso pode ser bom, mas para um gamer, nem tanto.
Expansões:
Três expansões foram criadas para o jogo, incluindo uma que mostra o final da história do jogo, na masmorra de Dark Citadel, que acrescenta os três Deathless Kings, o chefe final, Zero Mech, e mais inimigos, como um novo tipo, que empunha duas espadas e as usa para bloquear e atacar, e também um novo gigante. Existem também outras, mas essa é a principal e mais importante para o game.
NOTA FINAL: 9.5/10
Gráficos espetaculares
Cenários bem acabados
Sistema de combates sem repetição
História profunda
Bugs do personagem
Trilha sonora fraca
Batalhas às vezes chegam a ser confusas
Olá, parabéns pelo post.
ResponderExcluirSe não for pedir demais, pode explicar melhor sobre a Bloodline - 1? Não entendi como ganho novas armas e armaduras mais resistentes. É automático ou tem que fazer algo?
Valeu!
Olá, muito obrigado por ter gostado.
ResponderExcluirBom, na verdade, a Bloodline -1 é algo fixo, você apenas poderá usar durante ela as armaduras que o jogo te coloca com. Quando você volta para a sequência normal, perde as armaduras de robô e coisas do tipo. A única maneira de poder usá-las na sequência normal é começando um New Game + e comprando-as na loja, apesar de ser algo difícil.
Bom, espero ter ajudado pelo menos um pouco e peço desculpas pela demora em responder.