Um dos poucos jogos de dinossauros mais recentes, Jurassic: The Hunted, consegue retratar de forma bem irrealista as maiores criaturas que já caminharam sobre a Terra.
O jogo foi desenvolvido pela Cauldron HQ(mesma da franquia Cabela's), e publicado pela Activision, no dia 3 de Novembro de 2009, para PS3, XBOX 360, Wii e PS2. O jogo foi mantido em espécie de "segredo" até ser anunciado no dia 16 de Outubro de 2009, pouco antes de seu lançamento. O jogo é um FPS que coloca o jogador para enfrentar dinossauros de mais variados tipos, de pequenos a gigantes.
História: (alerta de spoiler)
Um cientista chamado James Sayrus, vai à uma expedição para o triângulo das bermudas para realizar uma experiência envolvendo algo chamado Vortex, que são frestas no tempo que mandam os humanos até tempos de passados ou até mesmo futuros. Porém, Sayrus acaba desaparecendo durante a expedição, e nunca mais foi visto, até que três pessoas, Craig Dylan, Sabrina Sayrus e "Rock" Depiedra, foram mandados para resgatar James Sayrus, em um avião que segue em direção ao Triângulo das Bermudas. Craig Dylan é um especialista em armas e sobrevivência, Rock é um militar, e Sabrina é filha de James Sayrus, que quis ir junto aos dois para buscar seu pai. Mas tudo dá errado quando o jato passa por uma área de grandes turbulências e o piloto diz que eles precisam pular. Rock é o primeiro, e Sabrina é sugada por um buraco negro estranho. Dylan pula, e após tentar desviar dos Vortex, acaba sendo sugado, e aparecendo em uma ilha que liga o mundo moderno, com a era Mesozóica, onde viveram os dinossauros. Após cruzar um caminho, Dylan consegue falar com Rock por um Headset que estava jogado no chão em uma parte da ilha. Rock explica onde está, e Dylan encontra uma fortificação feita de madeira enorme, e dentro está James Sayrus, e Rock, que está bem diferente em relação ao que era antes, está mais fraco, e sem nenhuma arma.
Sayrus explica para Dylan que existe um T.V.A(Time Vortex Engine/Máquina do tempo)dentro de uma caverna subterrânea perto de um pântano. Quando ele chega, logo encontra o submarino que Sayrus disse, cercado de ácido, e ao pegar o T.V.A, encontra Sabrina e um Spinosaurus que ela chama de Spike. Ele volta com a máquina, mas Sayrus descobre que falta uma bateria atômica, que Sabrina diz estar em uma nave espacial perto de outra caverna. Dylan consegue a bateria, volta, mas quando Sayrus liga a mesma, Spike aparece e tenta destruir o forte, e Dylan acidentalmente tropeça na máquina, levando mais tempo para funcionar. Ao final do game, Spike destrói o forte, e enquanto Dylan e Sabrina saem pelo T.V.A, Sayrus e Rock acabam ficando lá, mas voltam em um barco que ninguém sabe de onde é, e com Spike amarrado nele. Dylan e Sabrina caem em uma ilha deserta minúscula, e os dois outros caem ao lado.
Gameplay:
O jogo possui uma mecânica semelhante a encontrada em Call Of Dutty, e apresenta combates em ambientes como cavernas, arenas e muitos outros cenários. As armas encontradas no decorrer do jogo não são aleatórias, e não são muitas. Com nome genérico, cada uma apresenta algum dinossauro que é boa para matar, e falando em dinossauros... Por alguma razão eles são extremamente resistentes, principalmente o Spinosaurus, que pode levar 10 foguetes de RPG na cabeça que a vida quase nem diminui. Alguns dinossauros só porque mudam de cor ficam mais fortes, resistentes ou rápidos, e isso é algo presente em diversos jogos, principalmente em Resident Evil 4, e Resident Evil 5. Já alguns são muito fracos, como o Pteranodon, que apenas bater com a arma nele, o bicho morre.
Às vezes, o jogador fica em uma situação dentro de um forte, e tem de reparar as janelas para não deixar que os dinossauros invadam e o matem. Algumas delas são muito difíceis, e outras, muito fáceis.
Armas e peças:
As munições são pegas ao pegar a mesma arma que o jogador já possui, ou pegar de uma caixa grande e prateada. No decorrer do game, algumas peças serão encontradas, e elas servem para montar uma nova arma no modo survival, uma semelhante à usada contra os dois Tyrannosaurus no pântano. Procure bem, pois não é tão fácil achá-las. Mas um simples detonado pode o ajudar a conseguir as partes.
Procure dar Upgrades de magazine nas armas que mais usa(de preferência nas metralhadoras). Upgrade Magazines podem ser encontrados com frequência em caixas de armas ou rochas(lembre-se: Black Powder Rifle, RPG 7 e Crossbow não podem receber Upgrades, e nunca, nunca mesmo coloque um Upgrade em sua Shotgun se não quiser que ela demore mais ainda para recarregar).
Em algumas fases, o que complica um pouco são cogumelos explosivos, que se o jogador encosta, ele morre.
Existe um sistema de balanço usado para atravessar locais muito finos, onde deve-se deixar o personagem bem equilibrado mexendo no analógico da direita(no PS3, XBOX 360 e PS2), para não cair no abismo, ou na lava. Outro estilo de combate presente no jogo são armas montadas, que possuem munição infinita mas algumas podem super-aquecer, e outras devem se recarregadas.
Resumindo, esse é um "Call of Dinosaurs", um jogo em que há diversos perigos: dinossauros, dinossauros que cospem veneno em você de longe, pterossauros voando, rios de lava, rios de ácido, cogumelos explosivos, fogo, gêisers de vapor quente, e dinossauros gigantes.
Um fator novo no jogo foi um modo chamado: "Adrenaline Burst Mode", onde fica em câmera lenta e você consegue ver os órgãos vitais dos dinossauros, em laranja está o cérebro, o coração e a coluna, e em azul os pulmões. Procure atirar no cérebro ou nos pulmões com a Shotgun para causar mais dano.
Modo "Hard" é mais fácil que o Normal:
Você pode achar que eu estou brincando, mas é verdade. No modo difícil, há uma nova arma, o Plasma Rifle. Com ele tudo é mais fácil! Um tiro e você mata um Deinonychus laranja, e a munição é ilimitada! Tudo bem que precisa recarregar o laser, mas é infinita! Bom, mas não é obrigatório, se você escolher por tentar o modo Hard de verdade, pode ir, mas é bem difícil mesmo.
SURVIVAL MODE:
O modo Survival se consiste em matar o maior número de dinossauros e sobreviver durante mais tempo usando bônus, fuzis, shotguns e armas montadas. Reparar as janelas é fundamental para conseguir vencer, e sempre faça isso durante os rounds. Não deixe os dinossauros maiores(Utahraptors)quebrarem os portões, pois assim fica mais complicado de conseguir um bom tempo. Nesse modo, existe um tipo de glitch em que você fica em cima de alguns sacos de areia, e assim, nenhum dinossauro que não seja o Utahraptor não irá te atacar.
Nota: Se você tem a versão de PS2, não terá Survival Mode, nem Plasma Rifle ou Hard Mode, ou até mesmo a Rocket Launcher e dinossauros de outras cores, como o Deinonychus verde. A única coisa boa é que os diálogos de PS3 e XBOX 360 são muito mais incompletos. A versão de Wii eu também não recomendo.
NOTA FINAL: 7.0/10
Dinossauros
Câmera lenta
Cenários variados
Personagens muito mal feitos
Dinossauros super-resistentes
Fiquei desapontado quando joguei esse jogo em 2009, e agora estou com esperança para o lançamento de Primal Carnage, quando lançar, não se surpreenda se o Review sair bem rápido, mas não é provável, pois eu não tenho o Windows, mas se lançar para o X360 pode apostar que eu compro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário